Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o Novo Presidente do Flamengo e Promete Levar o Clube a Outro Nível

Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, foi eleito o presidente do Flamengo para o triênio 2025-2027. A Chapa 1 (Raça, Amor e Paixão), da oposição, liderada pelo empresário de 64 anos, venceu as eleições realizadas nesta segunda-feira, na Gávea, com 1.731 votos. O novo mandatário tomará posse no dia 18 de dezembro.

Com a vitória, Bap impede o terceiro mandato consecutivo da Chapa 3 (UNI-FLA), liderada pelo atual vice-presidente Rodrigo Dunshee, que obteve 1.166 votos. A Chapa 2 (Mengão Maior), de Maurício Gomes de Mattos, ficou com 363 votos. Em sua primeira declaração após a eleição, Bap prometeu levar o Flamengo a novos patamares: “Tenho certeza de que faremos o Flamengo mudar de nível”, afirmou.

Resultado da Eleição:

  • Bap: 1.731 votos
  • Dunshee: 1.166 votos
  • Maurício: 363 votos
  • Brancos: 5
  • Nulos: 7

A vitória de Bap garante à sua chapa 80 membros no Conselho Deliberativo (60 titulares e 20 suplentes) e 72 no Conselho de Administração (48 titulares e 24 suplentes). Já a chapa de Dunshee, em segundo lugar, terá direito a 20 cadeiras no Conselho Deliberativo (15 titulares e 5 suplentes) e 18 no Conselho de Administração (12 titulares e 6 suplentes).

Flávio Willeman será Vice de Bap

Flávio Willeman, ex-vice jurídico do Flamengo durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, será o vice-presidente da chapa de Bap. Em sua fala após a eleição, Willeman destacou a importância de profissionalizar o clube: “Não há mais espaço para amadorismo. O Flamengo precisa de títulos e profissionalismo. Queremos fazer o clube crescer sem precisar vender a SAF. O Flamengo já demonstrou que é possível e faremos isso sem vender o clube”, afirmou.

A Maior Votação do Século

Com 3.272 votos, a eleição do Flamengo superou a marca de 2018, que havia registrado 3.039 votos, tornando-se a de maior votação do século XXI. A apuração foi tranquila, e a vitória de Bap foi esmagadora desde o início, com o rival Dunshee parabenizando o vencedor após o anúncio da terceira urna. Mesmo antes do final da apuração, Maurício também cumprimentou Bap pela vitória.

Promessas de Campanha

Entre as principais promessas de Bap está a contratação de um diretor técnico para coordenar o futebol do Flamengo, com foco na profissionalização da gestão e estruturação do clube, desde a base até o elenco principal, com um DNA rubro-negro.

Bap, que foi vice de Marketing na gestão de Eduardo Bandeira de Mello e vice de Relações Externas na gestão de Rodolfo Landim, chega à presidência após uma trajetória de atritos internos, mas com forte apoio da torcida e de ídolos históricos como Zico, Evaristo de Macedo e Raul Plassmann.

Além de Willeman, a chapa de Bap conta com outros ex-dirigentes do Flamengo, como Rodrigo Tostes, Claudio Pracownik, Ricardo Lomba e Antônio Tabet. Atualmente, Bap preside o Conselho Administrativo do clube e tem uma carreira consolidada no mercado de mídia, tendo sido presidente da DirecTV e depois da SKY, após a fusão das empresas de TV paga.

Bap Agradece o Apoio

Após a homologação do resultado, Bap agradeceu aos apoiadores de sua campanha: “Muito obrigado a todos que nos apoiaram. Vamos continuar trabalhando para conquistar mais títulos e elevar o Flamengo a um novo patamar”, concluiu o novo presidente do Flamengo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.