“Gabigol Fora de Criciúma x Flamengo para Não Perder Despedida no Maracanã!”
Gabigol não estará em campo na partida contra o Criciúma, nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Brasileirão. Pendurado, o atacante foi poupado para evitar o risco de levar um cartão amarelo e ficar de fora do jogo contra o Vitória, no próximo domingo, no Maracanã, que será sua despedida oficial do Flamengo.
A decisão foi tomada em comum acordo entre o jogador e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. O duelo com os baianos será especial, marcando o fim de uma era gloriosa de seis anos de Gabigol no Rubro-Negro.
O Flamengo já organiza uma grande festa no Maracanã para homenagear o camisa 99. Entre as ações de marketing planejadas estão copos personalizados à venda, ingressos estampados com o rosto do jogador e bandeiras que retratam momentos icônicos de sua trajetória na Gávea.
Além da ausência de Gabigol, o técnico Filipe Luís não contará com De la Cruz e Gerson, ambos suspensos. No entanto, Luiz Araújo deve voltar ao time e, se tudo correr bem nos treinos de terça-feira, estará à disposição contra o Criciúma.
Gabigol, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, deixa o clube como o sexto maior artilheiro de todos os tempos, com 160 gols em 307 partidas. Sua passagem vitoriosa rendeu 13 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e diversos outros troféus que consolidam seu nome na galeria de lendas rubro-negras.
fonte: G1